Voltar página
Escrito por: Diretor (Admin)
O que é e como funciona
13/01/2020

Placas de ACM e suas utilizações

Certamente você já deve ter visto várias empresas próximas a sua casa ou trabalho que possuem fachada em ACM. O revestimento é considerado um coringa devido a sua versatilidade e características. Mas, além de ser bastante comum, o ACM apresenta vantagens interessantes.

Não tem como negar: as fachadas em ACM fazem toda a diferença na apresentação de lojas e estabelecimento, ainda mais se você explorar tudo o que o material tem a oferecer quando falamos de cores, texturas e acabamentos.

Quer saber tudo sobre fachada de ACM e se inspirar para renovar o visual da sua empresa?

Aplicado em diversos projetos arquitetônicos, a fachada em ACM se tornou bastante comum e cada vez mais popular. Agora você deve estar se perguntando:

Esse revestimento é usado apenas em fachadas comerciais?

Não!

A versatilidade permite que seja usado em diversas tipos obras e em praticamente todos os segmentos do comércio. Por exemplo: coberturas, varandas, painéis publicitários, pilastras, túneis, entre outros.

Muitos arquitetos e designers exploraram o ACM (ou painel de alumínio composto) em projetos de interiores. Repare em restaurantes, lojas, farmácias, panificadoras. Quem gosta de modelos coloridos e diferentes do convencional encontra no ACM uma ótima solução.

O que não faltam são opções, conceitos e cores.

No entanto, é preciso optar pelo ACM logo no início da obra, para decidir qual será o tamanho, formato e peculiaridades do material para que seja empregado da melhor forma possível, deixando a fachada bela e equilibrada.

 

Aproveite a leitura para descobrir porque muitas empresas de todo lugar e de segmentos estão apostando nas fachadas em ACM para garantir um visual arrojado, contemporâneo e que impressiona os clientes!

O que é ACM na construção civil?

Os painéis de alumínio composto surgiram em 1965 na Alemanha. Foram criados pela empresa Alusuisse Composites, empresa incorporada pela Alcan em setembro de 2000.

O ACM é reconhecido como revestimento do futuro.

Isso porque possui inúmeras aplicabilidades. Vamos falar tudo sobre cada uma delas mais adiante, no entanto vale destacar as principais: versatilidade, alto grau de resistência em relação ao peso e à corrosão, leveza, durabilidade, facilidade de conformação e condutibilidade térmica.

Sendo assim, devido a sua versatilidade, o revestimento em ACM está sendo empregado em vários tipos de empreendimentos. Desde edifícios comerciais, lojas, universidades, postos de gasolina, indústrias, concessionárias de automóveis e mobiliários.

Os engenheiros e arquitetos são unânimes quando optam pelo ACM: buscam impacto visual e durabilidade.

As placas de alumínio composto têm sido, cada vez mais, uma solução que alia praticidade e design. Isso porque a fachada em ACM incorporou na paisagem das grandes áreas urbanas o conceito de contemporaneidade, mesclando beleza, funcionalidade e economia.

Confira na nossa galeria de fotos algumas obras de fachada em ACM e comunicação visual.

Fachada em ACM para o Lord Hotel em Cascavel/PR

Laboratório Biovel - Cascavel/PR

Condomínio São Carlos

Clínica Excelente - Cascavel/PR

Lord Hotel - Cascavel/PR

Fachada da Maximus

Fachada da Maximus

Confeitaria Jauense - Curitiba/PR

Centro de Eventos - Maringá/PR

Salas comerciais - Cascavel/PR

Restaurante Turani