As placas de ACM podem ser empregadas no revestimento de fachadas planas ou arredondadas, pilares, testeira, coberturas e marquises. Também são muito utilizadas na produção de portas, portões, colunas e pórticos.
Entretanto, é na comunicação visual que o ACM protagoniza projetos arquitetônicos, justamente por ser uma solução versátil e atraente.
Seja em fachadas ou no interior de estabelecimentos comerciais, é utilizado na criação de logomarcas, letras caixa, números, totens, placas de identificação, letreiros luminosos e outros.
A placa de ACM pode, ainda, ser moldado e usado como decoração e isolante termoacústico em projetos de interiores.
Uma das únicas restrições das placas de ACM é ser utilizado como revestimento de piso.
Isso quer dizer: se o projeto for elaborado adequadamente e respeitar as características do material, o alumínio composto pode ser utilizado em praticamente todo tipo de obra.
No Brasil, normalmente, a dimensão da placa de ACM varia entre 3 e 4 mm de espessura e pode ganhar duas pinturas diferentes: Poliéster (7 anos de garantia) e Kynar (15 anos de garantia).
A placa chapas podem ser fabricadas sob medida se o projeto tiver grandes dimensões, contudo normalmente respeitam as proporção de 1,25 x 5m ou 1,50 x 5m.
Se você pretende utilizar o revestimento de ACM em fachadas, a especificação mais adequada são as placas de ACM com 4 mm e pintura tipo Kynar 500, para garantir uniformidade da cor e mais resistência.
Gostou dessas formas de utilização e gostaria de utilizar na sua empresa? Conte com a Ciplac Luminosos, nós temos material de primeira, mão de obra super qualificada. Tradição e qualidade é o lema da Ciplac Luminosos.
Clique aqui e peça um contato.